Sponsors

 

APOIADO POR

Endorsed by

HairLine_1

 
In 1992, countries adopted the United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC) as a response to the problem of global warming. Five years later, they adopted the Kyoto Protocol, which strengthens the Convention by setting legally binding emission reduction requirements for 37 industrialized countries.
The ultimate objective of both treaties is to stabilize greenhouse gas concentrations in the atmosphere at a level that will prevent dangerous human interference with the climate system. The staff of the United Nations Climate Change Secretariat works towards this goal, guided by the Convention’s 195 and the Protocol’s 192 Parties. In 1995, Governments decided to accept the offer of the German Government to locate the secretariat in the German city of Bonn. At the head of the secretariat is the Executive Secretary. This position is currently held by Patricia Espinosa Cantellano.

 

PARCEIROS GLOBAIS

Global Partners

HairLine_1

Autodesk Logo
A Fundação IKEA é o braço filantrópico da Fundação INGKA, proprietária do grupo de empresas IKEA. Sua missão é criar mudanças substanciais e duradouras através do financiamento de programas de longo prazo que abordem as necessidades fundamentais de uma comunidade: lar, saúde, educação e uma renda familiar sustentável, ajudando-os a lutar e lidar com as mudanças climáticas. A Fundação Autodesk investe em pessoas e organizações impactantes que usam o poder do design para criar um mundo melhor, os chamados “designers de impacto”. É a primeira fundação a concentrar investimentos exclusivamente para este foco. Eles são os catalisadores da atual revolução liderada pelo design.
Arjowiggins Logo Antalis Logo
Desde 1770, Arjowiggins Creative Papers produz papéis finos para aqueles que criam ideias finas. A partir das raízes anglo-francesas nos tornamos o fabricante de papel líder de mercado com um alcance global, quase 250 anos de experiência, conhecimento e habilidade para a mais avançada tecnologia. Os papéis criativos Arjowiggins estão disponíveis em todo o mundo, atendendo às necessidades de clientes internacionais e garantindo a qualidade de impressão e a consistência que a comunidade gráfica demanda.

 

Antalis é a líder mundial de distribuição de papel, soluções de embalagem e produtos de comunicação visual para profissionais. A empresa nasceu em 2000 a partir da fusão de 40 empresas de distribuição internacional de todo o mundo. Antalis patrocina o papel amarelo utilizado em todas as publicações do What Design Can Do.

PATROCÍNIO

sponsors

HairLine_1

Stimuleringsfonds Logo  
Creative Industries Fund NL é uma organização fundada pelo governo que aborda o financiamento de projetos a fim de promover uma qualidade substancial da arquitetura, urbanismo, paisagismo, design de produto, design gráfico, moda e E-cultura, para promover a inovação e abordagens inter-sectoriais e para profissionalizar o empreendedorismo. A melhoria das ligações entre designers e clientes e a expansão do mercado internacional são questões importantes para o Fundo.

 

APOIO

support

HairLine_1

​​​

   
 KLM Royal Dutch Airline é uma companhia de pioneiros da aviação. Como companhia aérea mais antiga do mundo ainda em funcionamento sob o seu nome original, KLM encara sempre o desafio de explorar novos horizontes e de ser inovador. A parceria com renomados designers holandeses e escolas de design ajuda a KLM a oferecer aos seus clientes os melhores serviços possíveis por meio de experiências de design bem pensadas. KLM trabalhou, entre outros, com Hella Jongerius para a sua nova cabine World Business Class, Marcel Wanders para o serviço de mesa em voo, Design Academy Eindhoven para artigos de viagem, Viktor & Rolf para os kits classe executiva, e Martin Visser para os uniformes . KLM oferece 13 vôos diretos por semana entre Amesterdão, São Paulo e Rio de Janeiro.  O Instituto Clima e Sociedade (iCS) é uma organização filantrópica e de re-financiadores que promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil. O Instituto funciona como uma ponte entre financiadores internacionais e nacionais e parceiros locais. O iCS pertence a uma ampla rede de organizações filantrópicas dedicadas à construção de soluções para a crise climática. O Instituto busca as condições e a arquitetura para que a sociedade e os tomadores de decisão possam fazer boas escolhas que levem o Brasil a um futuro próspero e seguro para o clima.  A Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) foi fundada em 1947 com fundos deixados pelo empresário e benfeitor brasileiro Armando Alvares Penteado (1884-1947). Sua ideia era estabelecer uma nova escola de arte, com um museu e teatro incorporado. O teatro foi finalmente inaugurado em 1976 e tem agora um dos auditórios mais modernos e bem equipados de São Paulo. O teatro FAAP oferece um excelente palco para eventos culturais de todos os tipos.  Como país que olha para além das suas fronteiras, a Holanda está empenhada em construir um mundo seguro, estável e próspero. Em Haia, e em mais de 150 embaixadas e consulados em todo o mundo, os seus membros estão ativamente envolvidos na resolução de questões como a diminuição da pobreza, as alterações climáticas, o respeito pelos direitos humanos e pelo Estado de direito e a eliminação de conflitos. A cultura é um instrumento importante para ajudar a alcançar esses objetivos de desenvolvimento, razão pela qual o ministério apoia eventos culturais holandesas no estrangeiro.

A curadoria musical da terceira edição do WDCDSP foi realizada pela equipe do Sonora, produtoras e artistas de um festival internacional de composição feminina, que teve origem no Brasil e é organizado de forma colaborativa em diversas cidades do mundo. O Sonora luta pelo reconhecimento que a presença desigual das mulheres no mercado musical e a falta de representatividade acabam por desestimular outras mulheres a se enveredarem por certos ofícios na música. O incômodo com esse contexto formou uma rede de mulheres e a interseção entre ideias, disposição e grande empreendedorismo de compositoras deu início ao que hoje intitulamos “Sonora ­- Ciclo Internacional de Compositoras”.

PARCERIA DE MÍDIA

media partners

HairLine_1

 
Com 1 milhão de visitas por mês, IdeaFixa é uma das plataformas mais visitados para notícias sobre artes visuais e cultura no Brasil. Em volta do site e da revista, uma série de eventos, workshops, cursos e projetos são organizados para servir a comunidade criativa do Brasil. IdeaFixa reune ideias, talentos, iniciativas e referências nos domínios da arte, ilustração, design, música, artes, fotografia, animação, moda e cinema.

 

 O primeiro canal brasileiro dedicado exclusivamente à arte e à cultura, ARTE 1 foi lançado oficialmente em março de 2013 pelo Grupo Bandeirantes. Dança, música erudita e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro e ópera: ARTE 1 oferece conteúdo relacionado à arte 24 horas por dia, sete dias por semana. O canal tem três produções próprias: Arte 1 Em Movimento (um giro semanalcom os destaques da cena artística do Brasil e do exterior), Estilo Arte 1 (dedicado às tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia) e Arte 1 ComTexto (com entrevistas relacionadas à literatura). A programação inclui também filmes brasileiros clássicos e contemporâneos, e produções estrangeiras. ARTE 1 está disponível em pacotes básicos oferecidos por todas as principais operadoras de TV por assinatura no Brasil, o que significa que atinge um público de cerca de 13 milhões de telespectadores.  A Trip Editora é uma das principais empresas de estratégia via conteúdo no Brasil. Fundada em 1986 para o lançamento da revista Trip, atua nas áreas de comunicação e construção de marcas e de comunidades. Hoje atua fortemente no campo digital e com novas mídias, de redes sociais à produção de vídeos, sites, conteúdos e aplicativos para tablets e smartphones, eventos interativos e programas semanais de rádio e TV. Na mídia impressa, a empresa publica cerca de 89 milhões de exemplares de revistas por ano, distribuídos entre os 13 títulos que edita: revistas Trip, Tpm, Audi Magazine, revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Private Brokers (Coelho da Fonseca), Revista Natura, Revista Consultoria Natura, Revista Personnalité (Itaú), revista Cidade (Grupo JHSF/Shopping Cidade Jardim), revista Balcão (Ambev), revista FAAP, Nestlé Com Você e revista Atualidades (Nestlé).

 

PATROCÍNIO

sponsors

HairLine_1

Stimuleringsfonds Logo  
Creative Industries Fund NL é uma organização fundada pelo governo que aborda o financiamento de projetos a fim de promover uma qualidade substancial da arquitetura, urbanismo, paisagismo, design de produto, design gráfico, moda e E-cultura, para promover a inovação e abordagens inter-sectoriais e para profissionalizar o empreendedorismo. A melhoria das ligações entre designers e clientes e a expansão do mercado internacional são questões importantes para o Fundo.

 

PARCERIA DE MÍDIA

media partners

HairLine_1

Com 1 milhão de visitas por mês, IdeaFixa é uma das plataformas mais visitados para notícias sobre artes visuais e cultura no Brasil. Em volta do site e da revista, uma série de eventos, workshops, cursos e projetos são organizados para servir a comunidade criativa do Brasil. IdeaFixa reune ideias, talentos, iniciativas e referências nos domínios da arte, ilustração, design, música, artes, fotografia, animação, moda e cinema.  O primeiro canal brasileiro dedicado exclusivamente à arte e à cultura, ARTE 1 foi lançado oficialmente em março de 2013 pelo Grupo Bandeirantes. Dança, música erudita e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro e ópera: ARTE 1 oferece conteúdo relacionado à arte 24 horas por dia, sete dias por semana. O canal tem três produções próprias: Arte 1 Em Movimento (um giro semanalcom os destaques da cena artística do Brasil e do exterior), Estilo Arte 1 (dedicado às tendências em arquitetura, design, moda e alta gastronomia) e Arte 1 ComTexto (com entrevistas relacionadas à literatura). A programação inclui também filmes brasileiros clássicos e contemporâneos, e produções estrangeiras. ARTE 1 está disponível em pacotes básicos oferecidos por todas as principais operadoras de TV por assinatura no Brasil, o que significa que atinge um público de cerca de 13 milhões de telespectadores.  A Trip Editora é uma das principais empresas de estratégia via conteúdo no Brasil. Fundada em 1986 para o lançamento da revista Trip, atua nas áreas de comunicação e construção de marcas e de comunidades. Hoje atua fortemente no campo digital e com novas mídias, de redes sociais à produção de vídeos, sites, conteúdos e aplicativos para tablets e smartphones, eventos interativos e programas semanais de rádio e TV. Na mídia impressa, a empresa publica cerca de 89 milhões de exemplares de revistas por ano, distribuídos entre os 13 títulos que edita: revistas Trip, Tpm, Audi Magazine, revista Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Private Brokers (Coelho da Fonseca), Revista Natura, Revista Consultoria Natura, Revista Personnalité (Itaú), revista Cidade (Grupo JHSF/Shopping Cidade Jardim), revista Balcão (Ambev), revista FAAP, Nestlé Com Você e revista Atualidades (Nestlé).

COMUNICAÇÃO

communication

HairLine_1

Designpolitie Logo
 De Designpolitie é uma agência de design gráfico com sede em Amsterdã, na Holanda. Produzem comunicação e design de identidade para clientes nos setores sem fins lucrativos e comerciais com ênfase em organizações culturais e sociais. Paralelamente ao nosso trabalho, somos os iniciadores do Gorilla, uma coluna visual sobre assuntos atuais, publicada no De Groene Amsterdammer e online. Também somos os iniciadores, curadores e organizadores do What Design Can Do, um evento internacional sobre o impacto do design sobre a sociedade. De Designpolitie foi fundada por Richard van der Laken e Pepijn Zurburg em 1995, e hoje tem uma pequena equipe internacional de designers e produtores talentosos e ambiciosos.

 

SÓCIO WDCDSP

wdcd sp partner

HairLine_1


 Sócia brasileira e produtora do What Design Can Do no Brasil desde 2015, a Mandacaru é o estúdio de produção cultural das irmãs Manaira e Bebel Abreu. O estúdio realiza eventos como conferências e exposições, além de desenvolver projetos de design gráfico há mais de dez anos. Neste período, realizou: a 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (São Paulo), as exposições Pierre Mendell Cartazes (Brasil e Argentina) e Macanudismo, do cartunista argentino Liniers (Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo), além das conferências Infolide, de design editorial e infografia, a ]tpc10[, de tipografia, e AGI Open + AGI Congress, de design gráfico, todas em São Paulo.

Sign up for our newsletter